Selecione seu idioma

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Qual é a relação entre a Floresta Amazônica e as #Eleições2014? #Amazônia #Florestas #Meioambiente

Google Image

"Dia da Terra" recomenda seu voto para Aécio Neves, a única e última esperança de salvar a floresta amazônica.

O quê o Aécio Neves tem a ver com floresta amazônica?  Tudo. Ele, Aécio Neves,  tem tudo a ver com a proteção ambiental no Brasil, pois fez uma aliança com Marina Silva.

Marina Silva, através de seu apoio ao Aécio Neves, é a nossa garantia que a proteção ambiental no novo governo terá prioridade máxima.

A presença de Marina Silva, titular de rara credibilidade brasileira nas questões de defesa nas   causas ambientais do Brasil, é a certeza absoluta que Aécio Neves não descuidará de proteger o meio-ambiente no Brasil em seu novo e revolucionário governo.

"Dia da Terra" chama a atenção do eleitor brasileiro indeciso, ou que pretenda anular, votar em branco, ou simplesmente não comparecer para votar no próximo domingo, que vale a pena jogar fora sua revolta ou indiferença, em defesa das questões ambientais que afligem todo o mundo, particularmente o Brasil.

Considerem como altamente relevante a situação do abastecimento de água em São Paulo, dramática e perigosa, que condenará ao desespero milhões de brasileiros que residem na maior metrópole do Brasil.

De quem é a culpa?

A culpa é de sucessivos governantes e políticos corruptos, que abandonaram a prioritária e urgente  necessidade de políticas públicas ambientais, que por ineficiências, imperícias e negligências, dolosamente fecharam os olhos para o óbvio: as mudanças climáticas e geológicas, em consequência do aquecimento global.

A Floresta Amazônica está sendo destruída de forma irresponsável, a Mata Atlântica  desapareceu, nossos rios secaram, reservatórios de água viraram desertos, nossa política agrícola sucateada.

O nosso "Código de Defesa Ambiental", recentemente aprovado, é criminoso, vergonhoso, considerando as riquezas naturais que enriqueceram, em causa-própria, exploradores inescrupulosos, antigos e modernos.

No Brasil ninguém quer saber de políticas públicas racionais para a exploração de recursos hídricos, pluviais, crescimento sustentável, energia elétrica limpa, preservação de meios ambientes, ecossistemas, faunas floras, racionalização do consumo de recursos sustentáveis renováveis, e outras questões vitais para o futuro da humanidade.

Jogamos  fora trilhões de reais com construções de estádios de futebol, com o ralo da corrupção, com campanhas eleitorais bilionárias e mentirosas, com futebol decadente, com carnaval, e desprezamos criminosamente a proteção ambiental.

Os resultados de tantos "pouco-caso" com as questões ambientais, cruciais para o futuro da humanidade, estão estampadas nas primeiras páginas dos jornais do Brasil e do Mundo hoje: secas, incêndios, queimadas, doenças, quebras e perdas de safras agrícolas, falta de meios para transportar nossos produtos de formas rápidas, eficientes e  baixo custos financeiros.

Seu voto em Aécio Neves, com relação às questões ambientais é certeza de que, junto, e sob a influência de Marina Silva, pelo menos as questões ambientais terão o tratamento, prioridades e a atenção devida no novo governo.

Diante da relevância das questões apresentadas, e muitas outras que poderíamos listar, recomendamos seu voto em Aécio Neves.

Dia da Terra
Brasil, Curitiba, 22 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.