Selecione seu idioma

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mudanças climáticas e geológicas: Apocalipse agora?

Não é uma afirmação, mas sim uma pergunta, uma dúvida, um questionamento sem nenhum vestígio de espiritualismo ou conspiração.

Há séculos, milhares de anos, que a humanidade ouve profecias de videntes, gurus, religiosos, espiritualistas, escritos sagrados e profano, sobre datas e previsões de um Apocalipse Divino.

Há milhares de letras escritas sobre o Armagedon Divino, sendo o mais famoso os escritos de João, no Livro do Apocalipse, incluído no Novo Testamento.

No entanto, os últimos acontecimentos climáticos e geológicos, fatos relatados diariamente pela Mídia eletrônica, falada, escrita, televisionada, e todos os outros meios de comunicação, organismos internacionais, cientistas, pesquisadores, instituições diversas, faz supor a possibilidade de breves eventos climáticos e geológicos devastadores para a civilização moderna, urbana, e sem os recursos naturais necessários para sua sobrevivência.

Só para exemplificar, os noticiários falam em 21 vulcões em atividade na Indonésia.

O Terremoto do Haiti foi de causa desconhecida.

O Terremoto na Nova Zelândia, também de causa desconhecida, provocou uma fratura geológica colossal na crosta terrestre.

O Terremoto do Chile provou outra fratura colossal naquela região.

Dois vulcões estão em atividade na Russia.

As enchentes na China são catastróficas.

A enchente no Paquistão foi considerada a maior tragédia natural dos tempos modernos.

Ondas de calor nunca antes registradas em várias partes do planeta Terra.

O derretimento das geleiras está acontecendo em níveis alarmantes.

A oxidação dos oceanos está em níveis nunca antes registrados.

A elevação do nível dos oceanos, provocada por derretimento das geleiras, extração das águas subterrâneas dos reservatórios naturais, aquecimento térmico provocando dilatação, e muitos outros fatores naturais decorrentes do aquecimento global.

Todos os últimos eventos climáticos e geológicos relatados nos últimos meses possibilitam o questionamento de uma cadeia de desastres naturais de grandes proporções?

Sem Calendário Maia, sem Nostradamus, sem recorrer ao Livro de Apocalipse de João, sem nenhum fanatismo, teoria conspiracionista, ou outro qualquer artifício pirotécnico, as mudanças climáticas e geológicas, associadas, na atual escala de progressão, faz supor que a data limite de 2100 é realmente muito otimista, prevista pelos cientistas que participaram do painel climático da ONU.

Uma informação importante a ser considerada, é que em todos os registros do passado geológico do Planeta Terra, em que ocorreram uma cadeia sucessiva de eventos semelhantes aos que presenciamos agora, foi o prenúncio de outros eventos geológicos e climáticos ainda maiores, na seqüência, promovendo mudanças e transformações subseqüentes de grande magnitude.


RUI SANTOS DE SOUZA
Brasil, Curitiba, 03 de novembro de 2010 - 21h:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.